Novos Horizontes

Frases Aleatórias

Apometria e Mito

Ultimamente nos chama bastante a atenção algumas distorções em relação à Apometria. Observamos a aura de mito e magia que se criou. Como se a Apometria fosse resolver todas as questões existenciais do ser. É apenas uma técnica. Importante é a transformação do indivíduo buscando o equilíbrio através do conhecimento e da compreensão de si mesmo.

Para realizarmos um bom trabalho de Apometria, além do conhecimento específico, precisamos de médiuns bem formados. E o que forma bons médiuns é o estudo amplo e profundo da Doutrina Espírita e a prática mediúnica.


A Gênese, viés científico da obra de Kardec, é de suma importância para a melhor compreensão da Apometria. Entretanto, os princípios e leis da Apometria encontram-se em toda a obra de Kardec, que jamais perderá a atualidade, pois foi ditada pelos Espíritos e pelo Espírito de Verdade. Basta estudá-la com atenção para perceber a Apometria já ali inserida, como em André Luiz e nos Clássicos da Doutrina Espírita: Léon Denis, Ernesto Bozzano, Gabriel Delane e Camille Flamarion.

Assim como Kardec não criou os fenômenos mediúnicos, o Dr. José Lacerda de Azevedo não criou a Apometria, e sim descobriu e sistematizou suas leis, que, como toda lei da natureza, são eternas e imutáveis.
Quem pensa que lendo Lacerda vai sair estalando os dedos e fazendo Apometria engana-se. É preciso uma longa caminhada. Esse médico e luminar, sábio que era não entregou o ouro. Há muita coisa nas entrelinhas e é preciso estudar outras obras antes para entender com clareza a Apometria em toda a sua extensão.


Fonte: http://ceeta-apometria.blogspot.com/
Postado por Marília Cabral em 26/03/2010
Centro Espírita de Estudos e Trabalhos Apométricos

Nenhum comentário:

Postar um comentário